PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na madrugada desta terça-feira (23), um ônibus do transporte coletivo colidiu com uma árvore e um poste de energia na Avenida Historiador Rubens de Mendonaça, conhecida por Avenida do CPA, em Cuiabá, resultando em uma interrupção no fornecimento de energia elétrica para quase 4 mil pessoas na região.
Confome informações de populares, o motorista do coletivo teria perdido o controle da direção ao fazer uma curva próximo à Defensoria Pública, no sentido Bairro-Centro, invadindo o canteiro central e atingindo a árvore e o poste. O impacto da colisão derrubou a árvore e destruiu completamente o poste.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou a retirada de uma árvore que caiu após ser atingida por um ônibus. Os bombeiros militares foram acionados e realizaram o corte da árvore que havia caído sobre o ônibus, eliminando o risco de queda total na via. Dessa forma, viabilizaram a retirada do veículo da calçada.
Além dos bombeiros militares, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a concessionária de energia elétrica também foram acionados e estiveram no local.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Em nota, divulgada pela concessionária Energisa informou que, após a colisão, 3.956 clientes foram inicialmente impactados. A empresa está trabalhando no local com o apoio do Corpo de Bombeiros (CBM).
A nota detalha que a companhia já realizou manobras na rede de energia para isolar o trecho afetado, reduzindo o número de imóveis afetados para 163. A Energisa também afirmou que está avaliando a melhor forma de realizar os reparos necessários e que todos os seus canais de contato estão disponíveis para atender a eventuais demandas durante esse período.
Felizmente, não houve registros de feridos.