Cuiabá, 13 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,38
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 14:09 - A | A

24 de Maio de 2024, 14h:09 A- A+

Polícia / "EM BUSCA DA VERDADE"

Mulher que teria roubado identidade para obter benefícios governamentais é alvo da PF

Os policias cumprem um mandado de busca e apreensão na residência da investigada. A ordem foi expedida pela Justiça Federal de Rondonópolis

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, (24) a Operação Em Busca da Verdade, com o objetivo de esclarecer a real identidade de uma mulher, residente no município, acusada de apropriar-se da identidade de outra pessoa do Paraná.

As investigações apontam que a suspeita utilizava o artifício criminoso para a obtenção de benefícios governamentais indevidos e para a prática de outros atos da vida civil, com o uso de documentos especialmente forjados para a nova identidade.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

As averiguações começaram em 2022 no Paraná, a partir de denúncia da vítima à Caixa Econômica Federal.  A instituição financeira coletou os indícios de fraude e ressarciu a denunciante.

Verificou-se que a residente no Paraná já foi impedida de votar, de sacar benefícios assistenciais que lhe teriam sido concedidos e teve outros direitos tolhidos devido à apropriação de seus dados qualificativos por terceira pessoa.

A Operação Em Busca da Verdade tem por objetivo a identificação de todas as fraudes perpetradas pela investigada com a apropriação da identidade da vítima, o levantamento dos prejuízos causados, além da compreensão das motivações que levaram à sua ocorrência.

Os policiais esperam robustecer a coleta de provas, visando a elucidar a verdadeira identidade da investigada; bem como, identificar a eventual participação de outras pessoas na perpetração das fraudes cometidas.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO