PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Militar de Mato Grosso, através da da 25ª Companhia Independente, na tarde de domingo (22) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em Várzea Grande (MT). Conforme informações da PM, na residência no bairro Paiaguás, a guarnição se deparou com um homem com perfuração de faca no pescoço. A esposa da vítima alegou ter esfaqueado o companheiro para se defender de suposta tentativa de agressão do homem.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem havia iniciado uma briga com a esposa e, ao tentar agredi-la fisicamente, a mulher, temendo por sua segurança, utilizou uma faca para se defender.
O homem foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, devido o corte ter sido superficial, ele foi liberado após receber os cuidados médico no hospital.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Porém, durante uma verificação de antecedentes realizada pelos policiais, foi descoberto que o homem possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Em posse dessa nova informação, após receber o atendimento necessário, o homem foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do Parque do Lago.
Legítima Defesa
A legítima defesa, conforme o Código Penal Brasileiro (art. 25), ocorre quando alguém utiliza meios proporcionais e necessários para repelir uma agressão injusta, atual ou iminente, contra si ou terceiros. Se comprovada, a legítima defesa pode excluir a ilicitude da ação, resultando na absolvição da pessoa que a invocou.
No caso citado, a esposa, até o momento, não enfrenta acusações, mas a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher investigará os detalhes do ocorrido.