Cuiabá, 12 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,56
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 08:54 - A | A

10 de Julho de 2025, 08h:54 A- A+

Polícia / MORTE MISTERIOSA

Bebê de 10 meses morre em abrigo de Cuiabá após ser retirado da mãe por suspeita de abuso sexual

Criança havia recebido alta hospitalar há menos de duas semanas; Samu descartou morte natural e caso é investigado pela Polícia Civil e DHPP

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na noite desta quarta-feira (9), um bebê do sexo masculino morreu em uma casa lar de Cuiabá, onde estava abrigado por determinação da Justiça. A criança havia sido retirada da guarda da mãe após denúncias de abusos sexuais envolvendo os irmãos.

Segundo informações da Polícia Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) descartou a possibilidade de morte natural. A equipe encontrou lesões incompatíveis com causas naturais, o que motivou a atuação da Perícia Oficial e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O boletim de ocorrência aponta que a mãe era usuária de drogas e que os quatro filhos foram vítimas de violência sexual. Todos foram encaminhados a diferentes abrigos, conforme a idade. O bebê havia recebido alta médica em 30 de junho e, menos de duas semanas depois, morreu na casa lar, que atualmente acolhe 36 crianças sob tutela judicial.

Durante a movimentação no local, um homem se apresentou como advogado voluntário e chegou a afirmar à imprensa que o bebê foi vítima de abuso sexual. No entanto, ao ser formalmente questionado pela polícia, ele negou a declaração. A conduta do advogado também será investigada.

A Polícia Civil aguarda o laudo da Perícia Técnica (Politec) para esclarecer a causa da morte e possíveis responsabilidades.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation