Cuiabá, 17 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,75
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 09:32 - A | A

24 de Abril de 2024, 09h:32 A- A+

Polícia / COMBATE À CRIMINALIDADE

Membro de facção criminosa é preso pela Polícia Militar com duas pistolas e 522 munições

Material encontrado com o suspeito seria utilizado para realização de crimes na cidade de Sinop

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite desta segunda-feira (22), em Sinop. Na ação, a PM apreendeu duas armas de fogo e 522 munições, que seriam usadas para realização de crimes no município, e porções de maconha e pasta base.

A equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) do 11º BPM recebeu denúncias sobre a localização de um membro de uma facção criminosa, suspeito por tráfico de drogas, no bairro Jardim Santa Rita. De acordo com as informações, o homem seria uma das lideranças da organização criminosa e responsável por crimes na cidade.

No endereço informado, a equipe do Raio abordou o homem no momento em que ele deixava a residência, em um veículo. Em revista ao suspeito, os militares não encontraram nada. Já dentro do carro, os policiais localizaram uma pistola calibre .380 e algumas munições.

Em seguida, os policiais realizaram buscas na casa e encontraram mais uma pistola, de calibre .9mm, e centenas de munições entre os calibre .380 e 9mm. Ainda no imóvel, foram localizados carregadores de armas, 35 porções de maconha, três porções de pasta base, balanças de precisão e demais equipamentos para tráfico de drogas.

Em depoimento aos policiais, o suspeito afirmou que não residia no endereço e que apenas utilizava a casa para guardar materiais ilícitos da facção criminosa que fazia parte. O homem ainda disse que teria como função distribuir os materiais para a realização de roubos e outros crimes entre facções rivais.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Diante do flagrante, o criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Sinop, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation