PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta terça-feira (18), a equipe do Grupo de Apoio da Polícia Militar do 5° Comando Regional prendeu em flagrante um homem e duas mulheres, membros de uma facção criminosa, por suspeita de envolvimento em um incêndio criminoso ocorrido na cidade de General Carneiro. Os suspeitos foram presos horas após o crime e, juntos com eles foram apreendidos porções de drogas e gasolina.
Conforme o boletim de ocorrência, o incêndio ocorreu durante a madrugada de terça-feira, em um supermercado da cidade, e foi denunciado pelo proprietário do estabelecimento no momento em que ele realizou a abertura do comércio, pela manhã.
Em verificação inicial, foi constatado que os criminosos teriam invadido o estabelecimento pelo teto e atearam fogo. As chamas do incêndio não se alastraram e o fogo foi controlado de maneira natural, sem causar maiores danos.
As equipes policiais iniciaram investigação e receberam denúncias de que o incêndio teria sido provocado por uma facção criminosa da cidade e que parte dos suspeitos estavam escondidos em uma residência.
Os militares foram até o endereço informado e flagraram um homem tentando correr, ao visualizar as viaturas policiais. Ele foi acompanhado até o interior da residência, onde os policiais viram ele tentando se desfazer de entorpecentes em um vaso sanitário.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Ainda na casa, uma mulher foi localizada e detida. Com a dupla, a PM apreendeu porções de maconha e a quantia de R$ 854,00 em dinheiro. Dentro da casa, também foi localizado um galão contendo gasolina.
Na continuidade das diligências, a PM encontrou uma segunda suspeita na frente de outra casa, fazendo o uso de drogas. A mulher também tentou fugir ao ver os policiais, mas foi detida. Com ela, os militares apreenderam mais algumas porções de maconha.
Os três criminosos foram presos e conduzidos até a Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e mais providências que o caso requer.
As forças policiais seguem em diligências para a identificação e prisão de outros suspeitos envolvidos no crime.