Cuiabá, 19 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,49
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 21 de Agosto de 2024, 15:05 - A | A

21 de Agosto de 2024, 15h:05 A- A+

Polícia / EM VÁRZEA GRANDE

Imagens irão ajudar polícia a identificar autor que incendiou abrigo matando 12 gatos; veja vídeo

De acordo com os moradores, um homem desceu da moto e ateou fogo no espaço que servia de abrigo para cerca de 50 gatos

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Um incêndio em um terreno abandonado na cidade de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, resultou na morte de 12 gatos nesta terça-feira (20). Moradores da região relataram que viram um homem descer de uma moto e atear fogo no terreno, que servia de abrigo para cerca de 50 gatos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu combater as chamas no terreno em Várzea Grande, com o apoio de duas viaturas. Após extinguir o fogo, a equipe realizou um trabalho de escaldo para evitar que o incêndio se reacendesse. No entanto, conforme relatado pelo ativista Marlon Figueiredo, que participou do resgate dos animais, o terreno voltou a pegar fogo após a saída dos bombeiros.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Provas do crime

Imagens capturadas mostram um homem carregando um galão nas mãos ao chegar ao terreno onde 12 gatos morreram queimados em um incêndio nesta semana em Várzea Grande, Mato Grosso. Essas imagens serão fundamentais para a polícia identificar o suposto autor do crime.

A delegada Liliane Murato, da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), informou em entrevista à Rádio CBN Cuiabá nesta quarta-feira (21) que foi requisitada uma perícia no local do incêndio para auxiliar nas investigações. Esse tipo de investigação é crucial para apurar responsabilidades e garantir que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados por suas ações. 

Segundo a delegada Liliane Murato, o terreno onde o incêndio ocorreu servia de abrigo para cerca de 50 gatos da região. Destacando també que estando presente no local, é improvável que ele não tivesse notado a presença dos animais.

“Estamos com as imagens e trabalhando para tentar identificar essa pessoa que, a princípio, cometeu crime de maus-tratos, pois estando naquele local dificilmente não teria visto os animais", destacou a delegada.

Ativistas da causa animal também estiveram no local e registraram a triste cena dos animais mortos em vídeo.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation