Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,51
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 09:53 - A | A

26 de Abril de 2024, 09h:53 A- A+

Polícia / COMBATE AO TRÁFICO

Homem é preso pela Polícia Militar portando 63 tabletes de maconha que seria levada para o Estado do Pará

Suspeito foi detido em Rondonópolis após fugir de uma abordagem policial

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, na tarde desta terça-feira (23), 63 tabletes de maconha em um trecho da MT-130, no município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Um homem de 43 anos foi preso por tráfico. O suspeito ainda possuía uma passagem criminal por furto e um mandado de prisão em aberto por tráfico, de 2018 e 2022, respectivamente.

Conforme informações do boletim de ocorrência, as equipes realizavam um bloqueio na rodovia, quando identificaram o condutor de um veículo Gol, cinza, que não respeitou as ordens de parada e fugiu em alta velocidade.

Durante o trajeto, o suspeito entrou em uma estrada vicinal e percorreu mais três quilômetros, momento em que saltou do carro e correu a pé em uma mata fechada, sendo detido logo em seguida.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Após a abordagem, os policiais encontraram duas caixas de papelão no interior do carro contendo 63 tabletes de maconha. O suspeito relatou que recebeu a droga de um homem, mas não soube informar a identidade.

À PM, ele ressaltou que os entorpecentes seriam levados até a cidade de Redenção, no Estado do Pará. Os policiais militares acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após o suspeito passar mal.

Em seguida, as equipes identificaram que ele possuía uma passagem criminal por furto e um mandado de prisão em aberto por tráfico. Além disso, o veículo estava com as placas adulteradas.

O homem, as drogas e o veículo foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation