ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O Grupo Especial da Fronteira (Gefron), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro, durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil/Bolívia na noite deste último sábado (27) recuperou um caminhonete Hilux de cor cinza ano/fab. 2022/2022, com adulteração de sinal identificador de veículo automotor, no município de Porto Esperidião.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a equipe do Gefron em patrulhamento na região rural de Porto Esperidião em Mato Grosso deparou-se com um veículo Toyota Hilux de cor cinza, sendo o mesmo modelo de um veículo furtado em Cuiabá.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O motorista ao perceber a ação policial, saiu em fuga com o veículo em alta velocidade, sendo então realizado acompanhamento com sinais sonoros e luminosos. Diante disto, o suspeito abandonou o veículo e foragiu pulando muros das casas próximas.
A equipe do Gefron realizou buscas pelo local, contudo o suspeito não foi localizado.
Após checagem via Centro de Operação do Gefron, constou ser o produto de furto ocorrido no município de Cuiabá, conforme o B.O de N° 2024.118175.
Diante dos fatos, o veiculo foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil da cidade de Porto Esperidião em Mato Grosso, para as providências que o caso requer.
Esta ação conjunta trouxe um prejuízo ao crime organizado de R$ 258 mil.