PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde desta sexta-feira (23), uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) e do 10º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso resultou na apreensão de 230 kg de cocaína em Vila Rica.
A operação integra a Protetor das Divisas e Fronteiras, reforçando o combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia, e causou um prejuízo estimado em R$ 8,2 milhões ao crime organizado.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
De acordo com o boletim de ocorrência, após troca de informações entre as forças de segurança foi realizada abordagem a uma caminhonete Chevrolet S10 branca foi abordada na BR-158. O veículo seguia do norte do estado em direção ao Pará.
Durante a busca, os policiais localizaram 227 tabletes de substância análoga ao cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 230 quilos.
Diante do fato, o condutor do veículo, um homem com antecedentes por homicídio doloso, posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Vila Rica para os procedimentos legais.