Cuiabá, 22 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,52
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 23 de Abril de 2024, 12:28 - A | A

23 de Abril de 2024, 12h:28 A- A+

Polícia / PRESO POR TRÁFICO DE DROGA

Forças de Segurança prendem sequestrador de irmão de Zezé Di Camargo e Luciano que estava foragido desde 2020

O sequestrador estava foragido desde 2020, quando escapou da Penitenciária Estadual de Dourados (MS) por um buraco aberto embaixo do canil da penitenciária, onde trabalhava diariamente no serviço de manutenção

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Nesta última sexta-feira (19), a guarnição da Polícia Militar de Goiás (PMGO) em conjunto com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu Suail Nascimento de Souza, um dos responsáveis por manter Wellington Camargo, irmão da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, em cativeiro por mais de 90 dias em 1998. A prisão ocorreu durante uma operação contra o tráfico de drogas internacional, em Guapó (GO) e junto com ele foi apreendido mais de meia tonelada de maconha, cocaína e skunk. 

Conforme informações da PMGO, Suail estava foragido desde dezembro de 2020, quando escapou da Penitenciária Estadual de Dourados (MS) por um buraco aberto embaixo do canil da penitenciária, onde trabalhava diariamente no serviço de manutenção. O sequestrador cumpria pena por tráfico de entorpecentes e estava na penitenciária desde 2005. Além disso, ele tinha dois mandados de prisão por roubo a banco, com penas de mais de 36 anos.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Operação das Forças de Segurança 

Durante a ação de operação contra tráfico de entorpecente, na BR-060, as equipes abordaram uma camionete conduzida pelo sequestrador e, em seguida, outro veículo que estava um casal que fazia a função de ‘batedores’ da carga ilícita.

Segundo informação da PM, o destino final da droga era a região metropolitana de Goiânia.

A operação foi deflagrada por meio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE de Aparecida), do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Agência Central de Inteligência (PM2) e resultou na apreensão de meia tonelada de maconha, 20 quilos de cocaína e 10 quilos de skunk.

Os abordados foram conduzidos, juntamente com os veículos e os entorpecentes, para a Superintendência da Polícia Federal, em Goiânia (GO), e os presos foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

O prejuízo para o crime está estimado em três milhões de reais.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation