Cuiabá, 06 de Novembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,68
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 13:40 - A | A

09 de Outubro de 2024, 13h:40 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO RAIO LIMPO

Forças de segurança de Mato Grosso realizam operação na Penitenciária Central do Estado em Cuiabá

Participam da operação cerca de 300 agentes, incluindo policiais civis, militares, penais, e integrantes de outras forças de segurança, como a Politec, Ciopaer e Rotam

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (09), as forças de segurança de Mato Grosso, deflagraram a Operação Raio Limpo, na Penitenciária Central do Estado (PCE) de Mato Grosso, considera a maior unidade prisional do Estado, com 2.880 detentos. A ação tem como objetivo apreender materiais ilícitos nas celas e áreas internas da unidade. Participam da operação cerca de 300 agentes, incluindo policiais civis, militares, penais, e integrantes de outras forças de segurança, como a Politec, Ciopaer e Rotam.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Segundo o secretário de Segurança Pública do estado, coronel César Roveri, a operação faz parte de uma política de tolerância zero contra o crime nas penitenciárias, com o objetivo de manter o controle nas unidades prisionais e garantir a segurança externa. Todo o material encontrado será enviado ao Poder Judiciário para responsabilização dos envolvidos.

"A ação faz parte de uma estratégia que já vem sendo realizada pelas polícias em todo Estado, para manter o domínio das unidades carcerárias e a segurança de quem vive fora delas. Nossos agentes empenham todos os esforços para efetivar a política de tolerância zero contra o crime em Mato Grosso", afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.

Todo material apreendido na operação será encaminhado ao Poder Judiciário para responsabilização dos possíveis envolvidos.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation