Cuiabá, 14 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,05
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 18 de Novembro de 2024, 07:40 - A | A

18 de Novembro de 2024, 07h:40 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO QUINTO MANDAMENTO

Força-tarefa da segurança de MT fecha boate e apreende 169 porções de entorpecentes em Sinop

Proprietário da boate, juntamente com outras seis pessoas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e o Conselho Tutelar foi acionado para adotar as providências cabíveis com relação aos adolescentes

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A força-tarefa composta por policiais militares, em ação dentro da Operação Quinto Mandamento, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), resultou no fechamento de uma boate e na apreensão de 169 porções de entorpecentes, incluindo frascos de loló, invólucros de drogas e cigarros de maconha, na madrugada deste domingo (17), na Avenida Principal, no bairro Jardim Roma, em Sinop (480 km de Cuiabá).  A operação, iniciada na quinta-feira (14), tem como objetivo a repressão e prevenção de crimes como homicídios e tráfico de drogas na região, e visa aumentar a segurança no município de Sinop.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação policial foi motivada por denúncias sobre atividades ilícitas no estabelecimento comercial, como a entrada de menores, prostituição, uso e venda de drogas, além de som alto. Quando as viaturas se aproximaram da boate, vários clientes fugiram, confirmando a suspeita. No local, os policiais flagraram três homens e uma mulher envolvidos na comercialização de drogas. Durante a revista, foram encontradas substâncias entorpecentes tanto com o grupo quanto em diferentes pontos da boate, incluindo o banheiro, mesas e no chão.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Durante a mesma operação, duas pessoas foram presas por mandados de prisão em aberto. O dono da boate, um homem de 26 anos, tentou se disfarçar entre os clientes para evitar ser identificado, mas foi reconhecido e acabou confessando que o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento. Ele também admitiu que permitiu a entrada de menores no evento.

No total, foram apreendidos 77 frascos de loló, 73 porções de cocaína, 12 de maconha, uma de pasta base e seis cigarros de maconha. Além disso, mais de 100 adolescentes foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas e houve confirmação da comercialização de drogas no local.

O proprietário da boate, juntamente com outras seis pessoas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

O Conselho Tutelar também foi acionado para adotar as providências cabíveis com relação aos adolescentes.

Participaram da ocorrência policiais militares da Rotam, da Cavalaria, Companhia Raio, Grupo de Apoio (GAP), e também da operação MT Seguro. 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation