Cuiabá, 15 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,55
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 27 de Junho de 2024, 09:10 - A | A

27 de Junho de 2024, 09h:10 A- A+

Polícia / "SOLA CARCEREM II"

FICCO/MS cumpre mandados contra facção criminosa no Instituto Penal de Campo Grande

A operação visa combater crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e fraudes, possivelmente praticadas por integrantes de facção criminosa do Instituto Penal de Campo Grande, ex-interno e servidor público

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira (26) a equipe da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso do Sul (FICCO-MS) deflagrou a operação Sola Carcerem II, tem como objetivo combater crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e fraudes. Os crimes são possivelmente praticados por integrantes de uma facção criminosa no Instituto Penal de Campo Grande, um ex-interno e um servidor público.

Policiais penais da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN), com o apoio de integrantes da FICCO/MS, estão realizando procedimentos de revista em celas. O objetivo é arrecadar materiais ilícitos e outros itens que possam subsidiar a investigação da Polícia Federal (PF).

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 
 
A FICCO/MS é composta pelos seguintes órgãos: Polícia Federal, Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation