Cuiabá, 21 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 16:48 - A | A

03 de Maio de 2024, 16h:48 A- A+

Polícia / AÇÃO DA PF

FICCO TO desarticula organização criminosa que planejava atentar contra agentes públicos em Dianópolis

São cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão preventiva em TO, GO e MA

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins - FICCO/TO deflagrou, nesta sexta-feira (3/5), a Operação Comminatio Magistratus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que planejava atentar contra a vida de agentes e autoridades do estado na região de Dianópolis.

Os policiais cumprem 36 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão preventiva nas cidades de Dianópolis, Palmas, Dueré, Cariri, Porto Alegre/TO, Rio Verde, Formosa/GO e Imperatriz/MA, expedidos pela Vara Criminal de Dianópolis. A operação contou como apoio da FICCO/GO, FICCO/DF, FICCO/MA e GAECO/TO.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

A investigação criminal, iniciada 21 de fevereiro de 2024, apurou que a facção, que possui atuação em todo o território brasileiro, emitiu ordens por meio de mensagens conhecidas por salves, para que seus integrantes executassem o plano e cumprisse os objetivos determinados pela liderança.

Os suspeitos são investigados pela prática dos crimes de: i) pertencimento a organização criminosa; ii) ameaça; iii) homicídio qualificado, na forma tentada; v) abolição violenta do Estado Democrático de Direito e; vi) tráfico de drogas; cujas penas máximas, somadas, poderão atingir 51 anos e 6 meses de reclusão.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation