Cuiabá, 20 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,42
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 25 de Março de 2024, 14:33 - A | A

25 de Março de 2024, 14h:33 A- A+

Polícia / EM FLAGRANTE

Dupla é presa pela Polícia Militar com explosivos e impede atentado a tabacaria em Cáceres

Suspeitos foram presos na tarde deste domingo (24) após denúncias

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam em flagrante dois homens, de 27 e 35 anos, que planejavam realizar um atentado a bombas em um estabelecimento comercial de Cáceres, na tarde deste domingo (24). Com a dupla, seis granadas artesanais e galões de gasolina foram apreendidas pela PM.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 6º BPM recebeu informações sobre um grupo criminoso que iria atear fogo e explodir uma tabacaria, do bairro Vila Mariana. Segundo as denúncias, o grupo executaria a ação a mando de uma facção criminosa.Em diligências pelas proximidades do estabelecimento, a PM flagrou dois homens com atitude suspeita. Um deles carregava galões com gasolina e o outro estava com uma caixa.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Os militares se aproximaram para abordagem e flagraram os suspeitos tentando esconder os objetos.Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a dupla. Os policiais fizeram buscas nas proximidades e encontraram a caixa com o material que seria usado no atentado.

Questionados, os suspeitos confessaram que iriam atacar o estabelecimento em retaliação a crimes praticados por outra facção na cidade.Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante, sendo conduzidos para o Cisc de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências.O local onde os explosivos foram encontrados foi isolado pela PM, que acionou o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para recolher os artefatos. 

Disque-denúncia   A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation