Cuiabá, 12 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 17:21 - A | A

21 de Março de 2024, 17h:21 A- A+

Polícia / MEIO AMBIENTE

Dois homens são autuados em flagrante por descarte irregular de resíduos em VG

Eles responderão pelo crime de causar poluição que resulte ou possa resultar danos à saúde humana ou mortandade de animais ou destruição significativa de flora

DA REDAÇÃO

Dois suspeitos de descartar irregularmente resíduos em via pública, no município de Várzea Grande, foram autuados em flagrante pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil, na quarta-feira (20).

Os homens de 38 e 20 anos, responderão pelo crime de causar poluição que resulte ou possa resultar danos à saúde humana ou mortandade de animais ou destruição significativa de flora.

A dupla foi conduzida à Dema, após ser abordada pelas equipes da Polícia Militar Ambiental e Juizado Volante Ambiental (Juvam), que realizavam ronda pelo bairro Vila Arthur, em Várzea Grande.

Os suspeitos foram surpreendidos com um caminhão, descartando de forma clandestina materiais como, plástico e papelão, nas margens da rua, próxima de um terreno baldio.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Durante os interrogatórios, ambos alegaram que a conduta criminosa foi por ordens do encarregado do Setor de Expedição da empresa, a qual eles trabalham. Após a confecção dos autos, os presos foram levados para o Fórum de Cuiabá, ficando à disposição da Justiça.

O delegado Caio Albuquerque, destaca que à Dema vem combatendo este tipo de crime ambiental, com ações inseridas na Operação Cidade Limpa.

Ele também adverte aos motoristas de caminhões, caçambas e proprietários de empresas, sobre a responsabilização penal. “O meio ambiente é parte da gente, temos que preservá-lo sendo conscientes”, disse o delegado.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation