PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Uma carreta Scania, acoplada a um semirreboque, foi apreendida pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na madrugada de terça-feira (6), em Iguatemi, Mato Grosso do Sul. O veículo estava carregado com aproximadamente 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliados em cerca de R$ 2,2 milhões.
A apreensão ocorreu durante um patrulhamento realizado pela equipe do DOF na MS-295, na zona rural de Iguatemi. Os policiais encontraram a carreta parada às margens da rodovia e, ao realizarem a vistoria, constataram que o veículo estava carregado com os pacotes de cigarros. Apesar das diligências realizadas na região, nenhum suspeito foi localizado.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à Receita Federal em Mundo Novo. Essa ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa reforçar a segurança nas fronteiras e combater o contrabando e outros crimes na região.