PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Neste sábado (13), um homem de 36 anos foi preso por policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) do Mato Grosso do Sul, no município de Maracaju, por porte ilegal de arma de fogo, contrabando e descaminho.
Durante um bloqueio na BR-267, próximo à MS-462, os policiais abordaram um veículo Volkswagen Gol conduzido pelo suspeito. Na vistoria do veículo, foram encontrados diversos itens contrabandeados, incluindo cigarros, pneus, eletrônicos, vestuários, bebidas alcoólicas, além de um revólver calibre .38 e seis munições intactas.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Ao ser questionado sobre a origem dos materiais, o suspeito afirmou que havia comprado em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e estava transportando-os para Campo Grande, onde reside. O valor estimado dos materiais apreendidos é de aproximadamente R$ 30 mil.
Todo o material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados.
Essa operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública), que visa reforçar a segurança nas fronteiras e divisas do estado.