Cuiabá, 12 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,61
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 08:00 - A | A

13 de Agosto de 2024, 08h:00 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO SHAMAR

Defesa da mulher: PC prende três agressores na primeira semana de operação no MT

Operação foi deflagrada no dia 07 de agosto e busca enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, prendeu três agressores de mulheres na semana de lançamento da Operação Shamar. A operação, que foi deflagrada na última quarta-feira (7), tem como objetivo intensificar o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher durante o mês de agosto.

A Operação Shamar faz parte de um esforço mais amplo para combater a violência de gênero e proteger as vítimas, especialmente durante o mês de agosto, quando há um foco maior em campanhas de conscientização sobre o tema. Essas ações reforçam a importância de uma resposta rápida e eficaz por parte das autoridades para garantir a segurança das mulheres e responsabilizar os agressores.

Resumo das prisões 

Durante a Operação Shamar três agressores foram presos por crimes relacionados à violência doméstica. Entre os presos, estava um homem com um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas. Além de agredir fisicamente a esposa, ele também desferiu chineladas no rosto de sua filha, de apenas dois anos. Durante a investigação, os policiais da DEDM descobriram o mandado de prisão em aberto e, após diligências, conseguiram prender o suspeito em cumprimento à ordem judicial.

O segundo agressor foi preso em flagrante depois de trancar sua companheira e a filha de 8 anos dentro de um quarto. Ele agrediu ambas severamente, inclusive esganando a criança, que ficou com dores no pescoço. A vítima conseguiu escapar e procurou ajuda de uma amiga, que a acompanhou até a Delegacia da Mulher. Com base nas informações fornecidas, os investigadores realizaram diligências que resultaram na prisão do suspeito em flagrante.

A terceira prisão foi relacionada à violência patrimonial cometida contra a ex-companheira do suspeito. Um mandado de prisão foi expedido devido ao atraso no pagamento de pensão alimentícia, além de outras violências denunciadas na Delegacia da Mulher.

 

Segundo a delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, as ações da operação continuam durante todo o mês de agosto.

“A Delegacia da Mulher de Cuiabá, assim como todas as especializadas do Estado, estão intensificando suas ações com foco na prisão de agressores, combate aos crimes de violência doméstica e proteção das vítimas, durante todo mês de agosto em que é comemorado o aniversário da lei Maria da Penha”, afirmou a delegada.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation