Cuiabá, 07 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,74
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 06 de Maio de 2025, 16:29 - A | A

06 de Maio de 2025, 16h:29 A- A+

Polícia / ESQUEMA CRIMINOSO

Criminosos que vendiam veículos clonados como regulares em Cuiabá são presos pela Polícia Civil

Durante a prisão, foram apreendidos celulares, notebooks e computadores para a investigação do caso

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante nesta segunda-feira (5), em Cuiabá, três pessoas envolvidas em um esquema criminoso de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, que utilizava uma empresa de vistoria de veículos para a ação.

A prisão dos suspeitos ocorreu durante diligências da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derf-Va), que identificou uma caminhonete Toyota SW4 clonada. O veículo foi encontrado na sede da empresa. Os três criminosos estavam no estabelecimento.

Além do veículo com sinais identificadores adulterados, foram apreendidos celulares, notebooks e computadores.

As investigações apontam que o grupo atuava de forma organizada e com divisão de tarefas ao realizar vistorias e emitir laudos falsificados que apontavam o veículo como regulares, ao invés de um clone, permitindo a venda do automóvel adulterado em seguida.

O trio foi conduzido à Derf-Va e autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.

As investigações prosseguem para identificação de outros envolvidos e possível conexão com outros crimes.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation