PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na quinta-feira (23), a Polícia Civil de Mato Grosso, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/GCCO) prendeu em Cuiabá, um criminoso de 22 anos, conhecido como "Rabiscado", investigado por homicídios e tráfico de drogas em Colniza (MT), na região Noroeste do Estado. O homem foi localizado no bairro Três Barras, após diligências investigativas realizadas de forma conjunta entre a DRACO, a Delegacia Regional de Juína e a Delegacia de Colniza.
A Polícia Civil também está investigando a participação de Rabiscado no desaparecimento de Antoniel de Lima, de 24 anos, também membro de uma facção criminosa. Antoniel desapareceu em 1º de novembro de 2023, após visitar sua mãe em uma fazenda na região de Colniza. Ele pegou um ônibus com destino à cidade e não fez mais contato.
A equipe da Delegacia de Colniza está reunindo informações sobre as atividades criminosas de Rabiscado, que tem envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Após o assassinato de Weverson, Rabiscado fugiu de Colniza e se escondeu em Cuiabá, onde residia há dois meses com sua convivente no bairro Três Barras.
A prisão do criminoso representa um avanço significativo nas investigações sobre os crimes orquestrados por facções na região Noroeste de Mato Grosso.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa contribuir para as investigações seja denunciada ao telefone 197, com garantia de sigilo.