Cuiabá, 08 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,67
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 08:40 - A | A

08 de Maio de 2025, 08h:40 A- A+

Polícia / PÂNICO NA PRAÇA

Criança de 3 anos é resgatada de tentativa de sequestro em praça pública, em Lucas do Rio Verde

Suspeito de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar após ser localizado no bairro Parque das Araras; moradores agiram rápido para impedir o crime

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na noite de terça-feira (6), uma tentativa de sequestro mobilizou moradores e autoridades, em Lucas do Rio Verde. O caso aconteceu na Praça do Cerrado, onde uma criança de apenas 3 anos foi retirada do colo de um suspeito por populares que estavam no local.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, um homem de 32 anos, pegou a criança no colo e saiu andando, tomando rumo ignorado. A rápida reação das pessoas presentes foi fundamental para resgatar a menina em segurança.

Segundo informações, a mãe estava fazendo exercícios na praça quando percebeu o suspeito pegando sua filha nos braços.

Com a ajuda de um professor que estava nas proximidades e de outros frequentadores da praça, ela conseguiu resgatar a criança antes que o homem fugisse.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

O professor seguiu discretamente o suspeito e acionou a Polícia Militar, repassando informações sobre a localização dele. O homem foi localizado em uma residência no bairro Parque das Araras, onde foi abordado e preso em flagrante.

O suspeito foi encaminhado à delegacia e autuado pelos crimes de sequestro e cárcere privado para fins libidinosos e desobediência. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar os detalhes e as motivações do crime.

As autoridades reforçam o alerta para que pais e responsáveis estejam atentos às crianças em espaços públicos e destacam a importância da atuação da comunidade na prevenção e combate a crimes dessa natureza.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation