Cuiabá, 17 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,51
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024, 13:40 - A | A

05 de Setembro de 2024, 13h:40 A- A+

Polícia / EM PONTES E LACERDA

Corpo de Bombeiros utiliza cães farejadores e intensifica busca por jovem desaparecido desde domingo

O adolescente Isaac Souza Freitas, de 17 anos, desapareceu na manhã de domingo (1º), após sair para caçar passarinhos em uma área rural na gleba Pindaituba, em Pontes e Lacerda

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) está intensificando as buscas pelo adolescente Isaac Souza Freitas, de 17 anos, que desapareceu na manhã de domingo (1º), após sair para caçar passarinhos em uma área rural na gleba Pindaituba, em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso. O jovem comunicou à sua família que iria caçar, mas não retornou, levando seus familiares a acionarem as autoridades no dia seguinte.

Nesta quinta-feira (5) completou quatro dias de busca realizada pelas equipes que  integram os 1º, 3º e 4º Comandos Regionais do Corpo de Bombeiros Militar Bombeiros, envolvendo duas equipes terrestres e três equipes especializadas, que contam com cães farejadores para auxiliar na localização. Esses cães são essenciais na varredura da área, usando mudanças de comportamento e latidos para sinalizar locais por onde o jovem pode ter passado.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

De acordo com o 1º Tenente BM Cristhian Lorhan Ferreira Borges, comandante da 8ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (8ª CIBM), a operação de busca pelo adolescente desaparecido é uma ação conjunta que envolve diversas equipes e voluntários para garantir uma abordagem coordenada e eficaz. O local onde as buscas estão sendo realizadas é de difícil acesso, devido à vegetação densa da região de cerrado e mata próxima à propriedade rural.

O tenente destacou que todos os recursos disponíveis estão sendo utilizados para localizar o jovem o mais rápido possível e garantir sua segurança. Além das equipes dos bombeiros militares, a operação conta com o apoio da Polícia Militar, da Marinha do Brasil e de mais de 100 voluntários, entre familiares, amigos e moradores da região. Voluntários estão utilizando motocicletas, drones e caminhonetes para ajudar nas buscas, motivados pela grande comoção gerada pelo desaparecimento.

Segundo informações da família, o jovem tem 1,68 m de altura, pesa 77 kg e estava vestido com uma camisa de manga longa verde escuro com estampa de trator, calça jeans azul e bota de cano curto. Ele levava uma arma de fogo de baixo calibre para a caça. A família também informou que ele não possui problemas de saúde e que nunca havia desaparecido antes.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation