Cuiabá, 13 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,54
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 02 de Abril de 2024, 09:17 - A | A

02 de Abril de 2024, 09h:17 A- A+

Polícia / ESPÉCIE EM EXTINÇÃO

Corpo de Bombeiros resgatam tamanduá-bandeira em empresa de máquinas agrícolas e soltam na reserva ambiental

Após o resgate, o animal foi solto em uma reserva ambiental

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou neste domingo (31.03) um tamanduá-bandeira que estava em uma empresa de máquinas agrícolas, no município de Primavera do Leste (238 km de Cuiabá).

A equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) utilizou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados e seguiu os protocolos de segurança para a captura do animal silvestre. Foi usado um cambão - ferramenta especializada que permite o manejo seguro de animais selvagens, minimizando o risco de ferimentos tanto para os profissionais quanto para o animal.

Após o resgate bem-sucedido, os bombeiros soltaram o tamanduá-bandeira em uma reserva ambiental.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) é um mamífero que pode medir de 1,80 a 2,20 metros de comprimento e pesar até 45 kg. Sua pelagem densa e áspera varia em tons de marrom e cinza. É uma espécie ameaçada de extinção




Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation