PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na madrugada desta sexta-feira (23), em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), dois homens apontados como autores de múltiplas execuções tombaram em confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) ao serem interceptados em uma caminhonete carregada com armas e centenas de munições, durante ação integrada das operações Tolerância Zero e Protetor das Fronteiras e Divisas.
De acordo com as autoridades, a equipe do Gefron recebeu informação da Agência Regional de Inteligência informando sobre a localização de dois homens suspeitos de envolvimento em execuções em Pontes e Lacerda e em Vila Bela da Santíssima Trindade. Com passagens por diversos crimes, eles foram localizados a bordo de uma caminhonete Mitsubishi L200.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Na tentativa de abordagem policial, os ocupantes abandonaram a caminhonete e fugiram a pé em direção à mata, disparando contra as equipes. Os policiais revidaram e acertaram os suspeitos, identificados posteriormente como H.B.F., 33 anos, e C.J.C.S., 29 anos. Ambos receberam atendimento no hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
No carro, os militares encontraram um arsenal composto por duas carabinas calibre 12, dois revólveres .357, duas pistolas e uma mochila contendo 479 munições de diversos calibres (12, 9 mm, .40, .357 e .380), totalizando prejuízo de R$ 118.122 aos criminosos.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança de Pontes e Lacerda para as providências legais cabíveis.