PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Com a ajuda das câmeras do Vigia Mais MT, programa público de videomonitoramento do Governo do Estado de Mato Grosso, e de equipamentos de vigilância do município, na noite desta terça-feira (02), as equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática e 12º Batalhão de Polícia Militar, realizaram a prisão de seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher, suspeitos de integrar uma facção criminosa também responsável pelo homicídio de um homem, ocorrido horas antes, no bairro Rota do Sol, em Sorriso (MT).
Conforme informações divulgadas pela PM, além das prisões dos seis criminosos, as imagens de câmeras do Vigia Mais MT, auxiliaram na apreensão de duas armas de fogo que podem estar relacionadas à morte.
A ação teve início minutos após a Polícia Militar atender a um chamado referente ao crime de homicídio por uso de arma de fogo, em uma residência no bairro Rota do Sol. Após a operação ostensiva das equipes do Bope, Força Tática e guarnição do12º BPM, foi possível localizar os criminosos.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Com a ajuda das câmeras e de equipamentos de vigilância do município, os policiais refizeram o trajeto do veículo suspeito de ter levado os criminosos até o local do homicídio.
Durante a análise dos lugares percorridos, uma câmera OCR (com capacidade para reconhecimento óptico de caracteres) do Vigia Mais apontou com nitidez a placa e outros detalhes do veículo usado no crime.
De acordo com o relatório da operação, o proprietário do veículo, um homem de 42 anos, declarou que trabalha como motorista de aplicativo e confessou ter feito uma corrida até a casa onde ocorreu o crime. Ele está entre os detidos, porque também admitiu que vinha fazendo corridas com o grupo desde a véspera do Natal.
Foi no endereço onde começou a corrida, no bairro Europark, que a PM descobriu que funcionava a central de tráfico de drogas. Foram apreendidos dois tabletes de maconha, dezenas de porções de cocaína, joias, celulares, munições de armas de fogo e outros objetos que supostamente faziam parte das atividades criminosas do grupo.
Reprodução: PM-MT

Todos os suspeitos presos e os produtos apreendidos foram encaminhados à delegacia para que as investigações sobre o crime de homicídio, tráfico, entre outras medidas legais, possam prosseguir.