Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 09:11 - A | A

19 de Abril de 2024, 09h:11 A- A+

Polícia / SUSTO EM MT

Bombeiros Militares realizam rescaldo de incêndio e controlam vazamento de gás de cozinha em residência

Equipe eliminou os possíveis focos remanescentes e realizou uma minuciosa ventilação do ambiente

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado nesta quarta-feira (17) para atender a ocorrência de um incêndio em uma residência em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá).

Após receber o chamado de emergência, a equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) se deslocou rapidamente para o local, e ao chegarem, constataram que o incêndio já havia sido extinto pelos moradores.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Dentro da casa constataram que havia um vazamento ativo de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), que é usado em fogões domésticos.

Os bombeiros iniciaram os procedimentos de rescaldo, que consistem na eliminação de possíveis focos de calor residuais e no resfriamento das áreas afetadas pelo fogo.

Simultaneamente, concentraram seus esforços no controle do vazamento de gás, adotando todas as medidas necessárias para evitar riscos de reignição e garantir a segurança dos moradores.

Após a conclusão do rescaldo, a equipe de bombeiros realizou uma minuciosa ventilação do ambiente.

Além disso, prestaram orientações de segurança ao morador, enfatizando a importância do uso adequado e seguro do Gás GLP.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation