Cuiabá, 22 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 07:57 - A | A

23 de Maio de 2024, 07h:57 A- A+

Polícia / DEFESA CIVIL

Bombeiros Militares Goianos atuam em ações da Defesa Civil no Rio Grande do Sul

Os militares atuaram em diversas frentes como auxílio aos municípios na decretação de situação de emergência, dentre outras demandas administrativas

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

No dia 10 de maio de 2024, os militares Tenente Augusto e Sargento Luciano saíram de Goiânia, partindo com o primeiro comboio de viaturas e caminhões carregados com donativos com destino às áreas afetadas no Rio Grande do Sul.

Chegaram ao estado no dia 12 de maio, e passaram a integrar o gabinete de gestão de crise regional no município de Santa Cruz do Sul permanecendo à disposição do escritório da CONGEPDEC para realização de ações de Defesa Civil.

Os militares atuaram em diversas frentes como auxílio aos municípios na decretação de situação de emergência e estado de calamidade pública, emissão de pareceres pela defesa civil estadual, dentre outras demandas administrativas.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Também atuaram em campo, fazendo o reconhecimento, mapeamento e acesso por ar e água até comunidades em áreas isoladas para entrega de donativos. Após identificarem os acessos, realizaram incursões a fim de provisionarem as comunidades isoladas com viveres básicos e outros donativos.

Eles visitaram alguns municípios para fazerem levantamento das necessidades e diagnóstico preciso do impacto do desastre. A experiência serviu para agregar conhecimento na gestão do desastre em diversos níveis.

Os militares conheceram as instalações e o funcionamento dos centros logísticos de distribuição, central de atendimento de demandas, abrigos, refeitórios comunitários, e albergues. Outro ponto de destaque foi a criação de vínculos institucionais para troca de ferramentas de informática e inteligência em Defesa Civil.

Os militares estarão de volta ao Estado Goiano nesta quinta-feira (23).

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO