Cuiabá, 18 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,50
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 02 de Janeiro de 2024, 14:50 - A | A

02 de Janeiro de 2024, 14h:50 A- A+

Polícia / AMEAÇOU MATAR IDOSA

Após resistir a prisão, PM mata ladrão que invadiu casa e fez idosa de refém em Campo Verde

Em Campo Verde (MT), o criminoso Diego Edgar teria invadido a casa da vítima e feito de refém, pressionando um facão contra seu pescoço

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na manhã deste último domingo (31), o criminoso identificado por Diego Edgar da Silva, de 28 anos, morreu após resistir à prisão por policiais militares, em Campo Verde (130 km de Cuiabá). Segundo a PM, o rapaz  invadiu uma residência e fez uma idosa de 65 anos refém, armado com um facão.

Conforme divulgado pelo PM, o fato teve início após policiais terem sido acionados por moradores, com a informação de que um homem havia invadido um lava-jato e furtado ferramentas. Ao chegar no local, a equipe da PM deparou-se com Diego com um facão em mãos e visivelmente alterado. Os agentes acreditam que ele estava sob o efeito de entorpecentes.

Mesmo após ser dada várias ordens dos policiais para que ele se entregasse. Diego recusou a largar o facão e fugiu pulando muros e correndo por residências na tentativa de escapar. Diante da resistência, foi acionado o reforço policial.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Na fuga, Diego invadiu a casa de uma família de moradores, rendeu as vítimas e utilizou o facão, mantendo uma idosa, de 65 anos, como refém, pressionando a arma branca contra seu pescoço.

As negociações foram iniciadas e após cerca de 30 minutos de negociações, Diego pediu que todas as equipes policiais se afastassem da residência. Entretanto, ao sair da casa, Diego voltou a capturar a idosa e ameaçou matá-la.

Diante da iminente agressão, um policial atirou na direção do agressor, mas os disparos não surtiram efeitos.

Ao perceber que o homem continuava a ameaçar a idosa, o policial atirou novamente e atingiu o criminoso.

Na sequência, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas Diego não resistiu e morreu.

O corpo de Diego foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation