ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Uma aeronave vinda da Bolívia teve que realizar um pouso forçado em uma região rural do município de Rondolândia (1600 km a noroeste de Cuiabá), após ser interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo a instituição militar, o avião saiu da Bolívia e entrou no Brasil de forma clandestina. Os ocupantes do avião conseguiram fugir. Confira o vídeo completo no final desta matéria.
Conforme o registro da ocorrência, as aeronaves do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) foram acionadas no momento em que o tráfego ilícito foi detectado pela rede de radares do Sistema de Defesa Aérea Brasileiro (SISDABRA).
Durante a aplicação das Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA) na aeronave suspeita, foi determinada pela Defesa Aérea a realização de mudança de rota e pouso obrigatório em Cacoal (RO).
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Diante disto, a aeronave interceptada optou por realizar um pouso forçado em uma área de difícil acesso, nas proximidades do município de Rondolândia. Já em solo, os suspeitos colocaram fogo na aeronave e fugiram do local.
Rondas em busca dos suspeitos estão sendo intensificadas pela Segurança Pública.
A suspeita é de que o avião estaria a uso de traficantes internacionais.