Cuiabá, 22 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,94
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024, 13:40 - A | A

06 de Dezembro de 2024, 13h:40 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO

Ação da Polícia Civil contra o crime organizado em Colniza resulta na prisão de cinco pessoas

A ação faz parte da operação estadual Tolerância Zero ao Crime Organizado, lançado pelo Governo de Mato Grosso

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na quinta-feira (05), a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Colniza (MT), realizou a prisões de quatro pessoas em ação de combate ao crime organizado da operação "Tolerância Zero ao Crime Organizado". Os indivíduos detidos são acusados de crimes como integração em organização criminosa, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores. Além disso, um foragido, acusado de homicídio, também foi capturado durante a operação.

A operação foi conduzida pela Delegacia de Colniza, com apoio do Núcleo de Inteligência da Regional de Juína. Onze pessoas foram conduzidas para esclarecimentos.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Os presos na operação também estão sendo investigados pelo homicídio de Weverson Lima Januário, que teria sido morto por supostamente pertencer a um grupo rival. As investigações revelaram que os suspeitos eram responsáveis por pontos de venda de drogas, armazenamento de armas e pela execução de crimes violentos, incluindo homicídios, realizados a mando do grupo criminoso.

Além das prisões, a operação resultou na apreensão de armas de fogo, munições, drogas e outros materiais utilizados no tráfico, fortalecendo a estratégia de combate ao crime organizado na região de Colniza.

De acordo com o delegado Lucas Pereira, a ação policial teve por objetivo desarticular atividades criminosas ligadas a uma facção, que pratica delitos como tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, corrupção de menores e homicídio.

“A operação reflete o compromisso do Governo de Mato Grosso com o enfrentamento ao crime organizado e com a garantia da segurança da população", destacou o delegado.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation