Cuiabá, 12 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,40
FTN Brasil | Jornal de Verdade

PercentBrasil Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 08:00 - A | A

27 de Maio de 2024, 08h:00 A- A+

PercentBrasil / FÉ CATÓLICA

Pesquisa PercentBrasil revela que 72,2% da população do município de Jangada são católicos

De acordo com a pesquisa da PencentBrasil, divulgada nesta segunda-feira (27), apenas 25,8% dos jangadenses declararam ser evangélicos e 0,8% afirmaram ser espíritas

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A fé católica é uma tradição centenária que tem raízes profundas na cultura e na história do Brasil, e sua presença no município de Jangada (a 75 km de Cuiabá) é uma forma de manter viva essa tradição e fortalecer a comunidade local. Conforme a pesquisa divulgada pela empresa PercentBrasil, nesta segunda-feira (27), aponta que 72,2% dos moradores do município se declaram católicos.

O município tem aproximadamente 8.420 pessoas e mais da metade dos jangadenses praticam a religião católica regularmente, frequentando missas e eventos da igreja. Grande parte dos católicos estão nas comunidades da zona rural.

Ainda segundo o levantamento, apenas 25,8% dos habitantes de Jangada declaram ser evangélicos, 0,8% afirmaram ser espíritas e 1,2% não responderam. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

É possível identificar que a fé católica possui tradição e forte presença na região, o que também pode contribuir para o crescimento do número de fiéis. É importante ressaltar que a religiosidade é uma escolha pessoal, e o crescimento da fé católica em Jangada são reflexo da busca espiritual e da identificação das pessoas com os valores e ensinamentos da Igreja Católica, contribuindo para o fortalecimento da comunidade e para o bem-estar espiritual dos fiéis.

Acompanhe o gráfico:

Divulgação: PercentBrasil

jangada

Metodologia 

A coleta de dados da pesquisa quantitativa com técnica de survey de opinião foi realizada entre os dias 17 e 21 de maio de 2024. Com amostra de 400 entrevistas domiciliares e pessoais, intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4,77% para mais ou para menos.

A abrangência geográfica foi regionalizada entre os bairros da zona urbana e comunidades da zona rural. A pesquisa está devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral /TSE sob o nº MT-09282/2024. Estatístico responsável pela pesquisa: Nathany Luzia de Oliveira – Conre 1 e 5 nº c10965/PercentBrasil.

Para maiores informações sobre o levantamento quantitativo na cidade de Jangada entrar em contato no horário comercial pelo (65) 3365-4436 ou, [email protected]

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO