Cuiabá, 12 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,40
FTN Brasil | Jornal de Verdade

PercentBrasil Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 15:38 - A | A

02 de Maio de 2024, 15h:38 A- A+

PercentBrasil / VEJA NOMES

Cezinha dispara e assume liderança pela Câmara de Cuiabá seguido de Michelly e Dilemário, aponta PercentBrasil

Na cola dele estão vereadores conhecidos pela forte oposição a atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que está em final de segundo mandato. Michelly Alencar (União) e Dilemário Alencar, que surgem com 2% e 1,8% respectivamente.

DA REDAÇÃO

O vereador Cezinha Nascimento (União Brasil) surpreendeu na mais recente pesquisa Percent, divulgada em primeira mão pelo Portal O Documento e TV Cuiabá. O parlamentar, que é irmão do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), assumiu a liderança na corrida por mais um mandato na Câmara Municipal de Cuiabá, com 2,8% das intenções de voto.

Na cola dele estão vereadores conhecidos pela forte oposição a atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que está em final de segundo mandato. Michelly Alencar (União) e Dilemário Alencar, que surgem com 2% e 1,8% respectivamente.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

A coleta dos dados da pesquisa foi realizada entre os dias 24 a 26 de abril de 2024. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas no perímetro urbano e rural de Cuiabá, com margem de erro de 2,8% para mais ou para menos. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-02633/2024.

Cabe destacar que Cezinha se envolveu recentemente em uma polêmica partidária, onde seu irmão, Elizeu, afirmou que ele foi impedido de se filiar no Partido Liberal por manobra do deputado federal Abílio Brunini (PL), presidente da sigla na Capital. Abílio é pré-candidato a prefeito e tem a esposa, Samantha Iris, como pré-candidata a vereadora. Ela não aparece na lista.

Tuca Nogueira surge com 1,5%; Adevair Cabral e Dídimo Vovô com 1,1%; Chico 2000, atual presidente do Legislativo Municipal, é o 5º da lista com 1,0% das intenções de voto.

Seguem na lista Maysa Leão, com 0,8%; Lilo Pinheiro, Macrean Santos e Rose Barranco, todos com 0,8%; Fábio Senna, outra surpresa desta pesquisa, tem 0,7%; Dr. Luiz Fernando 0,6%.

Eduardo Magalhães, Inde Taques, Kássio Coeljo e Katiuscia Manteli aparecem empatados com 0,5%; Clebinho Potência, João Emanuel, Luis Cláudio e Loro tem todos 0,4%. Neste pelotão, vale ressaltar o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel, que apareceu bem pela segunda vez na Percent. A seguir com esse desempenho, o ex-vereador passa a ter chances reais de voltar ao Legislativo.

Com 0,3% surgem Demilson Nogueira, Edna Sampaio, Mário Nadaf e Wilson kero Kero.

Encerram a lista com 0,2% as intenções de voto Adilson Levante, Elias Galli, Marcus Brito, Pablo Queiroz, Paulo Henrique e Vilma Barros.

 

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO