Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,48
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 11:36 - A | A

26 de Agosto de 2024, 11h:36 A- A+

Internacional /

Trump sugere que não participará de debate contra Kamala Harris

O debate marcado para 10 de setembro seria o único confirmado por ambos os candidatos. Agora, Trump demonstra restrições em participar

LUANA VIANA
DO METRÓPOLES

O ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) e candidato pelo Partido Republicano, Donald Trump, sugeriu, nesse domingo (25/8), que não compareceria ao debate marcado para 10 de setembro contra a vice-presidente dos EUA e candidata pelo Partido Democrata, Kamala Harris.

Trump havia demonstrado restrições em comparecer ao confronto logo que a democrata substituiu Joe Biden na disputa. À época, Trump disse “não se sentir confortável com a emissora (ABC, que transmitirá o encontro)”, pois seria uma rede de “notícias falsas”; por isso, não estava “entusiasmado com a ABC”.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Trump mudou de ideia após pressão feita por Kamala Harris, que chegou a fazer uma postagem na rede social X provocando o opositor.

“Trump concordou com um debate em 10 de setembro. Agora, parece que ele está recuando. Os eleitores merecem ver a tela dividida que existe no palco do debate. Estou pronta. Então, vamos”, escreveu a vice-presidente.

Nesse domingo, Donald Trump, mostrou-se mais uma vez receoso com o debate.

“Assisti às FAKE NEWS da ABC esta manhã, tanto a entrevista ridícula e tendenciosa do repórter Jonathan Carl (K?) com Tom Cotton (que foi fantástico!), quanto o chamado Painel de Odiadores de Trump, e pergunto: por que eu faria o debate contra Kamala Harris naquela rede?”, escreveu Trump.

Ainda em tom provocador, Trump questionou “por que Harris recusou a Fox, NBC, CBS e até a CNN? Fiquem ligados”.

Segundo o conselheiro sênior de Comunicações de Kamala Harris, Brian Fallon, a campanha da candidata exigiu à ABC e outras redes que “os microfones de ambos os candidatos devem estar ao vivo durante toda a transmissão”.

“Nosso entendimento é de que os assessores de Trump preferem o microfone sem som porque não acham que seu candidato consiga agir como presidente por 90 minutos sozinho”, alegou Fallon.

Em resposta, Jason Miller, conselheiro sênior da campanha de Trump, argumentou que a campanha concordou com o “debate da ABC sob os mesmos termos exatos do debate da CNN. O acampamento de Harris, depois de já ter concordado com as regras da CNN, pediu um debate sentado, com notas e declarações de abertura. Dissemos que não haveria mudanças nas regras acordadas. A campanha de Harris está procurando uma maneira de sair de qualquer debate com o presidente Trump”.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation