Cuiabá, 17 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,48
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Sexta-feira, 15 de Março de 2024, 17:29 - A | A

15 de Março de 2024, 17h:29 A- A+

Internacional /

Putin vota de forma online no 1° dia de eleições na Rússia

Mais cedo, o líder russo acusou a Ucrânia de tentar atrapalhar o pleito presidencial

DA REUTERS

O governo russo divulgou um vídeo nesta sexta-feira (15) do presidente Vladimir Putin votando no primeiro dia das eleições presidenciais no país. Putin votou pela internet – essa é a primeira vez em que a votação online é adotada no pleito para presidente.

Mais cedo, Putin acusou a Ucrânia de tentar atrapalhar a eleição presidencial, bombardeando o território russo e usando 2.500 soldados armados para tentar invadir o país. Ele ainda prometeu punir Kiev por suas ações.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O primeiro dia da eleição também foi marcado por interrupções, incluindo derramamento de tinta nas urnas, um coquetel molotov jogado em uma base eleitoral na cidade natal de Putin e ataques cibernéticos.

Milhões de russos votam em 11 fusos horários em uma eleição que vai até domingo (17), que deve entregar a Putin mais seis anos no Kremlin.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation