Cuiabá, 22 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 10:09 - A | A

20 de Maio de 2024, 10h:09 A- A+

Internacional /

Putin lamenta morte de presidente iraniano

Presidente da Rússia descreveu Ebrahim Raisi como "político notável"

SEB SHUKLA, ANNA CHEMOVA
DA CNN

O presidente russo, Vladimir Putin, descreveu o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, como um “político notável” e disse que sua morte foi uma “perda irreparável”, segundo um comunicado do Kremlin.

“Como verdadeiro amigo da Rússia, ele deu uma contribuição pessoal inestimável para o desenvolvimento de boas relações de vizinhança entre os nossos países e fez grandes esforços para levá-las ao nível de parceria estratégica”, disse Putin.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, descreveu Raisi e o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, como “amigos verdadeiros e confiáveis ​​de nosso país” e acrescentou que estava “profundamente entristecido” pelas mortes.

“O seu papel no fortalecimento da cooperação mutuamente benéfica entre a Rússia e o Irã e a parceria de confiança é inestimável. Enviamos sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, bem como a todo o povo amigo do Irã”, disse Lavrov.

A relação cada vez mais estreita entre a Rússia e o Irã tornou-se mais evidente desde a invasão da Ucrânia pela Rússia. O Irã forneceu à Rússia drones Shahed que foram usados ​​em ataques contra a Ucrânia.

 

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO