Cuiabá, 11 de Novembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,79
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 12:11 - A | A

15 de Outubro de 2024, 12h:11 A- A+

Internacional /

Palestinos são queimados vivos em ataque de Israel contra hospital

Ataque de Israel contra hospital na Faixa de Gaza deixou ao menos 4 mortos e vários feridos

JUNIO SILVA
DO METRÓPOLES

Israel voltou a atacar o hospital Al-Aqsa, na Faixa de Gaza, e deixou ao menos quatro mortos e diversos feridos, nesta segunda-feira (14). Imagens publicadas nas redes sociais mostram palestinos sendo queimados vivos pelas chamas, que atingiram a unidade médica.

Segundo autoridades locais, este é o sétimo ataque israelense contra o hospital, que também é usado como abrigo para aqueles que tentam escapar da violência no enclave.

O ataque foi confirmado por Avichay Adraee, porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI).

 

 

De acordo com o militar, a unidade médica foi alvo de bombardeios por ser utilizada como um “complexo de comando e controle” do grupo Hamas. Ele, no entanto, não apresentou provas.

“Os membros do Hamas usaram o complexo hospitalar para planejar e realizar operações terroristas contra as forças das FDI e o estado de Israel”, escreveu Adraee em um comunicado no X.

Ainda segundo o porta-voz israelense, o exército do país liderado por Benjamin Netanyahu tomou “várias medidas para reduzir a probabilidade de vítimas civis”. Ele disse que o ataque foi feito com “precisão e sob orientação” da inteligência militar de Israel.

As ações israelenses contra unidades médicas em Gaza têm sido alvos de críticas por parte da comunidade internacional.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

No último 10 de outubro, a Organização das Nações Unidas (ONU) acusou Israel de “destruir o sistema de saúde de Gaza como parte de um ataque mais amplo a Gaza. Segundo o relatório da comissão de investigação, as ações se enquadram em “crimes de guerra e crime contra a humanidade”.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation