Cuiabá, 14 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 16:14 - A | A

21 de Junho de 2024, 16h:14 A- A+

Internacional /

Monólito misterioso aparece no deserto de Nevada, nos Estados Unidos

Monólito misterioso aparece no deserto de Nevada, nos Estados Unidos

DAMARES ALVES
DA SOCIENTIFICA

Um monólito misterioso foi descoberto no deserto de Nevada no fim de semana, despertando curiosidade e especulação sobre suas origens e criadores.

O Departamento de Polícia de Las Vegas avistou a estrutura durante uma missão de busca e resgate ao norte do Vale de Las Vegas.

“Nós vemos muitas coisas estranhas… mas vejam isso!”, a polícia compartilhou nas mídias sociais, expressando sua surpresa com a descoberta incomum.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

O monólito, localizado perto de Gass Peak, uma área popular para caminhadas, está em um terreno ligeiramente acidentado, o que levou o Departamento de Polícia de Las Vegas a perguntar: “COMO isso foi parar lá em cima?”

 

 

O monólito de Nevada tem semelhança com outras estruturas misteriosas que apareceram em todo o mundo em 2020. Monólitos semelhantes foram descobertos no deserto de Utahna Romênia, na Califórnia e na Ilha de Wight, no Canal da Mancha. Essas estruturas também deixaram as autoridades locais perplexas, sem que ninguém reivindicasse a responsabilidade por sua instalação.

A aparência do monólito evoca imagens do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”, de 1968, dirigido por Stanley Kubrick e baseado nos livros de Arthur C. Clarke, o famoso escritor de ficção científica. No filme, os imponentes monólitos criados por uma espécie alienígena invisível desempenham um papel importante na história.

Em março, outro monólito foi descoberto no topo de uma colina no País de Gales. Os observadores notaram que a escultura parecia perfeitamente nivelada, mas, como as outras, não oferecia pistas sobre quem a teria colocado ali.

As autoridades de Las Vegas aproveitaram a mídia do monólito para para lembrar aos trilheiros do deserto de Nevada que devem ter atenção redobrada para o clima quente que assola a região.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation