Cuiabá, 17 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,49
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 12:15 - A | A

02 de Julho de 2024, 12h:15 A- A+

Internacional /

Milei diz que quem critica ataques a Lula é “perfeito dinossauro idiota”

Argentino voltou a chamar o presidente brasileiro de "comunista" e acusou a denúncia de golpe de Estado na Bolívia de ser uma "fraude"

LUCIANA TADDEO, MARIANA CATACCI
DA CNN

O presidente da Argentina, Javier Milei, disse nesta terça-feira (2) que quem critica seus ataques contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um “perfeito dinossauro idiota”.

O argentino voltou a acusar Lula de interferir nas eleições de 2023 e participar da “campanha mais suja da história”. O presidente brasileiro declarou no ano passado que torcia para a candidatura de Sergio Massa, que perdeu para Milei no segundo turno.

Em uma postagem no X, Milei voltou a chamar Lula de “comunista” e disse que o petista foi “preso por corrupção”. A tensão entre os presidentes vem após a notícia de que o líder argentino visitará o Brasil neste fim de semana, mas não se encontrará com Lula, segundo o porta-voz da presidência, Manuel Adorni.

Javier Milei também desistiu de participar da Cúpula do Mercosul na próxima segunda-feira (8), em Assunção, no Paraguai, pois estaria com a “agenda sobrecarregada”.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

Integrantes da Casa Rosada confirmam que Milei participará, entretanto, da Conferência de Ação Política Conservadora, que será realizada em Camboriú (SC), onde deve encontrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na mesma postagem no antigo Twitter, Milei também questionou a denúncia de tentativa de golpe de Estado na Bolívia. Segundo o presidente argentino, o “perfeito dinossauro idiota”, além criticar seus ataques a Lula, também teria acreditado na denúncia, que ele chamou de “fraude”.

CNN entrou em contato com o Palácio do Planalto para comentar as afirmações, mas ainda não teve retorno.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation