Cuiabá, 18 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,57
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Sexta-feira, 08 de Março de 2024, 16:29 - A | A

08 de Março de 2024, 16h:29 A- A+

Internacional /

Gaza: 5 morrem após serem atingidos por pacotes de ajuda humanitária

Além disso, o governo da Faixa de Gaza confirmou que outras 10 pessoas ficaram feridas com a entrega dos pacotes de ajuda humanitária

Mariana Andrade
DO METRÓPOLES

Cinco pessoas morreram e 10 ficaram feridas, nesta sexta-feira (8/3), após serem atingidas por carregamentos de ajuda humanitária lançados na zona aérea da Faixa de Gaza, região centro dos ataques de Israel contra o grupo extremista Hamas.

O chefe da enfermaria do hospital Al-Shifa confirmou as mortes durante a entrega. A causa do acidente teria sido uma falha nos paraquedas dos pacotes, segundo o governo palestino.

Desde a semana passada, diversas nações enviam recursos aos palestinos da região que sofre com escassez de alimento. Países como os Estados Unidos (EUA), Jordânia, Egito e França lançam de aviões itens de ajuda humanitária com paraquedas.

Autoridades de Gaza criticam forma de entrega da ajuda humanitária

Para as autoridades de Gaza, “atirar a ajuda desta forma é mais uma propaganda chamativa do que um serviço humanitário”. Eles reforçam que essas operações são “inúteis” e não são “a melhor forma de trazer ajuda”.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

“Avisamos anteriormente que representa uma ameaça para a vida dos cidadãos, e foi isso que aconteceu hoje, quando os pacotes caíram sobre as cabeças dos cidadãos”, afirmou.

Como mostrado pela agência de notícias Al Jazeera, as autoridades de Gaza apelam para que a ajuda humanitária seja enviada por vias terrestres: “Antes que seja tarde demais, tragam ajuda através de travessias terrestres”.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation