Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 16:16 - A | A

21 de Março de 2024, 16h:16 A- A+

Internacional /

Fotos de Emmanuel Macron em treino de boxe causam discussão na França

Imagens receberam críticas de políticos e repercutiram nas redes sociais

JACK GUY
DA CNN

Fotos do presidente francês Emmanuel Macron batendo em um saco de boxe causaram diversão, admiração e consternação no país.

Postado no Instagram por sua fotógrafa oficial Soazig de la Moissonnière, as imagens em preto e branco mostram Macron malhando de camiseta e luvas escuras.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Uma imagem revela o presidente rangendo os dentes enquanto bate no saco, e na outra ele lança um olhar concentrado entre socos.

Presidente francês Emmanuel Macron em treino de boxe. / 19/03/2024 Soazig de la Moissonnière – Instagram

Comentaristas ligaram as imagens à postura cada vez mais dura de Macron contra Moscou. Nas últimas semanas, Macron reiterou a possibilidade de enviar tropas ocidentais para Kiev, alertando para os riscos de segurança europeu se a Rússia vencer na Ucrânia.

Enquanto isso, outros fizeram comparações com o presidente russo, Vladimir Putin, que é conhecido por postar fotos de si mesmo envolvido em esportes como judô e equitação.

“Olha, ele está fazendo muito em rearmamento agora. Ele publica fotos como Putin e outros líderes políticos que basicamente querem ter uma abordagem um pouco machista da política”, disse Yannick Jadot, senador do partido Europe Ecologie Les Verts (EELV), em entrevista ao canal de TV France 2.

Presidente da Rússia Vladimir Putin. / Reprodução Reuters

Jadot criticou Macron por sua falta de ação no fim do conflito em Gaza, que ele disse ser uma “carnificina.”

Sandrine Rousseau, membro do parlamento do EELV, classificou a imagem retratada do presidente como machista.

“Estes códigos de virilidade usados ao ponto de overdose. Que miséria da política. Que derrota para o progressismo. E que pobreza de comunicação política”, escreveu Rousseau em um post no X.

Escrevendo no jornal de esquerda Libération, o comentarista Jonathan Bouchet-Petersen chamou o presidente de “Rocky Macron”, e disse que a comunicação que ele tinha escolhido era “bastante terrível.”

“O que é certo é que esta foto contribui para tornar a postura geopolítica de Emmanuel Macron infantil”, acrescentou.

Falando ao jornal Le Parisien, Philippe Moreau-Chevrolet, especialista em comunicação política e professor da universidade Sciences-Po em Paris, disse que “a mensagem é destinada a Vladimir Putin”, explicando que o presidente quer mostrar que está “na luta.”

*Pierre Bairin e Emmanuel Nicolas Miculita contribuíram com a reportagem.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation