Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 14:58 - A | A

16 de Fevereiro de 2024, 14h:58 A- A+

Geral / EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Seduc entrega à Segurança Pública 107 TVs para equipar salas de aula no sistema prisional

Smart TVs vão possibilitar acesso a conteúdo educativo para reeducandos que estudam na modalidade EJA

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Nesta quinta-feira (15), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) realizou a entrega de 107 Smart TVs e de 65 polegadas à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), para atender reeducandos de 41 unidades prisionais de Mato Grosso, que estudam na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Conforme o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, essa parceria proporciona aos estudantes do sistema prisional a oportunidade de continuar sua formação educacional, mesmo estando em regime de privação de liberdade.

"Também representa mais uma importante ação do Governo de Mato Grosso para promover a inclusão social e a ressocialização por meio da educação”, disse. 

Segundo o secretário, a ação demonstra o compromisso com a educação e a reintegração social dos reeducandos. As TVs serão instaladas a partir da próxima semana e, em sala de aula, vão possibilitar o acesso a conteúdos educativos e tecnológico, ampliando as oportunidades de aprendizado e qualificação profissional.

Pela EJA, quase 3 mil reeducandos concluíram a formação em 2023. “Esses números demonstram o potencial transformador da educação, mesmo em um contexto desafiador como o do sistema prisional, e a importância da educação como ferramenta de transformação, proporcionando oportunidades de aprendizado e qualificação para os estudantes do sistema prisional”, completou o secretário.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O secretário-adjunto do Sistema Penitenciário, Jean Gonçalves, ressaltou que todas as unidades penais com salas anexas da rede estadual de educação receberam as Smart TVs.

“Esses equipamentos doados pela Seduc à Sesp serão importantes para auxiliar os estudos dos reeducandos que buscam na educação um meio de reconstruir suas vidas e retornar à sociedade. Ao investir na educação dentro do sistema prisional, a Seduc contribui para ressocialização dos egressos do sistema penal e também fortalece a segurança pública como um todo”, concluiu.

As matrículas para o ano letivo de 2024 ainda estão abertas e a expectativa da Seduc é atender a todos os reeducandos que queiram estudar.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation