DA REDAÇÃO
O recurso movido pela chapa encabeçada por Aron Dresch contra a chapa de oposição, que tem Dorileo Leal como candidato, não foi admitido pela comissão eleitoral da eleição da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (01). O único recurso protocolado e válido é o pedido de impugnação da chapa de Aron.
“Não conhecer dos 'Embargos de Declaração com Efeitos Infringentes' protocolizados pela Chapa 'Progresso no Futebol', por manifesta inadequação da via eleita, uma vez que a única instância recursal cabível contra as decisões da Comissão Eleitoral é a Arbitragem Esportiva Recursal do CBMA, nos termos do art. 8º, §§ 6º a 9º, do Regulamento Eleitoral da FMF”, diz trecho da decisão da comissão eleitoral, que foi instituída pelo próprio Aron Dresch.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
O advogado da chapa comandada por Dorileo Leal, Eduardo Costa e Silva, explica o erro cometido pela chapa rival, que culminou com a não admissão do recurso contrário junto ao Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), que designou a comissão eleitoral.
“Eles não obedeceram ao regulamento interno estabelecido pela CBMA e com isso o recurso deles nem foi admitido. O único recurso a ser apreciado é o nosso, da chapa do Dorileo Leal”, declarou Costa e Silva.
Caso a comissão eleitoral aceite o recurso da chapa de Dorileo Leal e impugne a chapa de Aron, não haverá eleição no próximo sábado (03).