Cuiabá, 31 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,58
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Segunda-feira, 28 de Julho de 2025, 16:04 - A | A

28 de Julho de 2025, 16h:04 A- A+

Geral / CIDADANIA SOB PRESSÃO

Moradora de Cuiabá denuncia intimidação após cobrar vereadores nas redes sociais; veja os vídeos

Após cobrar atuação de vereadores em vídeo nas redes sociais, moradora do Pedra 90 denuncia intimidação e ameaças

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O que começou como um apelo por atenção e melhorias para o bairro Pedra 90, em Cuiabá, acabou se transformando em um caso preocupante de suposta intimidação e ameaça.

A moradora Kemily Gabriela, residente no Residencial Flor de Liz, usou suas redes sociais na última sexta-feira (25) para expressar frustração com o que considera abandono por parte dos vereadores eleitos que representam a região.

Em um vídeo que rapidamente repercutiu na internet, Kemily criticou a falta de ações concretas por parte dos parlamentares, alegando que promessas feitas durante a campanha eleitoral não foram cumpridas.

Sem citar nomes diretamente, ela mencionou que enquanto “um vereador se preocupa com a taxação do lixo, outro está focado na Parada Gay”, afirmando que há problemas mais urgentes no bairro. “Com todo respeito à causa LGBT, mas tem muita coisa a se fazer aqui”, afirmou.

 

 

A publicação causou reações imediatas e, segundo a própria Kemily, assustadoras. De acordo com ela, após o vídeo viralizar, recebeu uma visita indesejada em sua residência.

Conforme relatou, teria sido de pessoas ligadas à vereadora Baixinha Giraldelli. Uma pessoa desconhecida entrou em contato se passando por cliente de um serviço que ela não oferece.

“Eu fiquei com medo. Não saí de casa. Quando meu marido chegou, procuramos câmeras dos vizinhos e conseguimos imagens do grupo que esteve aqui”, relatou.

 

A moradora registrou boletim de ocorrência e divulgou áudios de uma mulher que, supostamente, seria nora da parlamentar, proferindo ameaças com tom agressivo por mensagens no WhatsApp: "Você mexeu com a pessoa errada, minha querida. Eu não sou de postar, eu sou de fazer. É porque eu não estou aí no Pedra, mas se eu estivesse, onde eu te encontrasse, pode ficar esperta. É só eu e você, cara a cara, de mulher para mulher".

 

A vereadora Baixinha Giraldelli usou suas redes para rebater as críticas e listou ações que afirma ter realizado no Residencial Flor de Liz, incluindo solicitações de tapa-buracos, limpeza urbana, iluminação e patrolamento de ruas. Contudo, ela não esclareceu quem eram os visitantes que estiveram na casa de Kemily, nem se a voz nos áudios tem ligação com sua equipe.

Em sua defesa, a vereadora Baixinha foi enfática ao refutar a acusação. "Eu não ameacei ninguém, posso dizer que não é do meu feitio", declarou a imprensa. Ela confirmou que circulou de carro por todas as ruas do bairro na sexta-feira (25), mas com o objetivo de produzir um vídeo para provar, com documentos, a autoria de suas indicações e verificar o trabalho que já havia sido feito pela prefeitura.

"Jamais eu vou ameaçar alguém que está no seu direito de fazer suas reclamações", reforçou a parlamentar, que se colocou à disposição para conversar com a moradora.

Questionada sobre possíveis ações legais contra a acusação, a vereadora afirmou que não tomará nenhuma medida. "Eu não vou fazer nada. Eu acho assim, tem Deus, tem Deus pra mostrar", concluiu.

Acompanhe, na íntegra, a nota de esclarecimento da vereadora:

A vereadora Baixinha Giraldelli ( Solidariedade) vem por meio da Assessoria Jurídica e de Comunicação
Informar sobre os fatos questionados.

Informamos primeiramente que Baixinha repudia todo e qualquer ato de intolerância e discriminação política e social contra qualquer cidadão.

Por isso, esclarecemos que a denúncia que circula nas redes sociais e meios de comunicação de que a vereadora teria ameaçado uma munícipe, não procede.

O fato que ocorreu foi que uma munícipe teceu críticas para um vídeo que Baixinha postou no Instagram e mostrava o poder público atendendo sua indicação, no bairro Flor de Liz. Na ocasião , a munícipe foi rebatida por outros seguidores.

A vereadora tomou conhecimento dos comentários no seu Instagram, mas desconhece qualquer fato ameaçador narrado pela denunciante, em sua rede social. Mesmo assim, ela reforça que não pode se responsabilizar por atos praticados por terceiros.

Também destacamos que a presença da vereadora no bairro Flor de Liz, nos últimos dias, aconteceu após ser comunicada pelo poder público que as obras de sua indicação haviam sido iniciadas. A partir disso, a parlamentar esteve vistoriando e conversando com moradores do local.

Baixinha reforça o compromisso com a verdade e com a população e seus colegas de parlamento. Além disso, frisa que o vereador é eleito para atender a população independente de voto, e sempre estará a disposição para buscar o melhor para todos. Com isso, destaca que seu gabinete está aberto para todos os cidadãos.

Atenciosamente;
Assessoria Jurídica e de Comunicação da vereadora Baixinha Giraldelli

O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia de Cuiabá e segue para investigação.

 

 
 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation