Cuiabá, 15 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 13:56 - A | A

07 de Junho de 2024, 13h:56 A- A+

Geral / COMPROMISSO COM CIDADÃO

Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia que Cuiabá é a primeira capital do país a manter 90% da frota operacional com ar-condicionado

Na manhã desta sexta-feira (7) foram entregues: dez ônibus da empresa VPAR; cinco ônibus da Rápido Cuiabá; sete ônibus da empresa Integração Transportes e três vans destinadas ao Programa Buscar

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A capital mato-grossense, Cuiabá, alcançou um marco significativo no transporte público. Nesta sexta-feira (7), o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou que 90% da frota de ônibus da cidade agora conta com ar-condicionado. A declaração foi feita durante a cerimônia de entrega de 22 novos ônibus e três vans destinados ao programa Buscar. Com essa adição, a frota total de Cuiabá, que atende cerca de 200 mil pessoas diariamente, inclui 304 veículos operacionais. Este avanço é notável considerando que, em 2017, quando a atual administração assumiu, menos de 17% da frota era climatizada.

“São trinta e oito já entregues. E nesse mês de junho, até o início de julho, eu entrego mais cerca de trinta ônibus zero quilômetro, todos com ar-condicionado. Sabe o que é isso, gente? É meu compromisso com você. Eu fiz esse compromisso com você, com a população cuiabana. Com os milhares de usuários do transporte coletivo”, disse o prefeito.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Relembrando a criação das estações de ônibus climatizadas e a substituição de mais de 1,3 mil pontos de ônibus por toda a capital, o prefeito citou o compromisso com a população. “Assumi o compromisso de até dezembro de 2024 entregar 100% da frota climatizada e seguimos. Estou muito feliz”.

Em respeito ao meio ambiente, o prefeito ainda citou que todos os novos veículos são modelo Euro 6. Ou seja, são ônibus que são noventa por cento menos poluentes. “É o que há de mais novo, mais moderno, mais sustentável em termos de transporte coletivo. Eu fiz questão de trazer o que há de melhor para Cuiabá, para a nossa população usuária do transporte coletivo. E um fator importantíssimo que eu quero falar olho no olho: todo esse investimento foi feito sem aumentar a tarifa. Todo esse investimento foi feito sem aumento de tarifa. Estou derrubando aquela velha ideia de que tem que aumentar a tarifa para poder investir na frota. Não tem não. Tem é que ter compromisso com o povo. Tem que ter compromisso com a população e exigir um serviço de qualidade”.

Na manhã desta sexta-feira foram entregues: dez ônibus da empresa VPAR; cinco ônibus da Rápido Cuiabá; sete ônibus da empresa Integração Transportes e três vans destinadas ao Programa Buscar.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation