PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde do último sábado (28), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e a primeira‑dama, Samantha Iris, marcaram presença na 28ª edição da Marcha para Jesus, realizada na capital mato‑grossense.
A programação teve início às 15h na Praça 8 de Abril (conhecida como Praça do Chopão), de onde milhares de fiéis evangélicos seguiram em caminhada até a Arena Pantanal, palco de apresentações musicais gratuitas com artistas nacionais e regionais do cenário gospel.
Durante a Marcha para Jesus em Cuiabá, realizada com grande participação popular e forte clima de fé e celebração cristã, o prefeito Abílio Brunini subiu ao palco principal e, em um momento de comoção e espiritualidade, declarou: “O nome da nossa cidade é Vila Real do Nosso Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Está na bandeira da nossa cidade. Eu, como servo do Senhor, entrego a minha cidade para Senhor Jesus Cristo.”
A frase remete à origem histórica e religiosa da cidade, que originalmente foi fundada como “Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá” no século XVIII, e esse nome é celebrado até hoje na bandeira municipal oficial, adotada em 1972, contendo essa inscrição central: “Vila Real do Bom Jesus de Cuiabá – 1719”
Organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos Cristãos de Mato Grosso (COMEC/MT), o evento celebra fé, comunhão e esperança, reforçados pela presença da administração municipal. O apoio logístico incluiu esquema de trânsito, policiamento e sinalização, visando a tranquilidade dos fiéis.
Na Arena Pantanal, o público pôde acompanhar shows de nomes como Júlia Vitória, Bispo Rinaldo Silva e a dupla André e Felipe, além de atrações regionais como Pedro Nascimento, Davi Wichan, Louvor Aliança, Banda Su7 e Kedima Rocha.