Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,49
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Quarta-feira, 05 de Junho de 2024, 08:57 - A | A

05 de Junho de 2024, 08h:57 A- A+

Geral / "DIRETRIZES DA COMUNIDADE"

Peeling de fenol: dona de clínica teve perfil do instagram banido por fraude e dolo

Página do Instagram da influencer Natália Becker foi derrubada em 20 de abril deste ano por não seguir as “Diretrizes da Comunidade”

JESSICA BERNARDO
DO METRÓPOLES

A influencer Natália Fabiana de Freitas Antônio, conhecida como Natália Becker e dona da clínica onde um homem morreu após fazer um peeling de fenol, já teve o perfil pessoal no Instagram banido da plataforma por suspeita de fraude e dolo.

A página da esteticista foi derrubada no dia 20 abril deste ano, quando a influencer acumulava cerca de 232 mil seguidores na rede social. Na época, Natália entrou na Justiça contra a Meta, empresa responsável pelo Instagram e o Facebook, e solicitou uma indenização por danos morais de R$ 25 mil por causa da medida.

Na ação contra a plataforma, a defesa de Natália anexou prints que mostram os comunicados feitos pelo Instagram após retirar a conta dela do ar. Segundo o material, o perfil foi banido porque não seguia as “Diretrizes da Comunidade” e por “não respeitar as normas da comunidade relativas a fraude e dolo”.

As políticas de fraude e dolo da Meta preveem a remoção de conteúdos que buscam “intencionalmente enganar, fazer declarações falsas de maneira deliberada ou explorar as pessoas de outra forma por dinheiro ou propriedade”. 

No site da empresa, a Meta explica que a exclusão dos conteúdos que violam a política é feita para “evitar atividades fraudulentas na plataforma que podem causar danos ou prejuízos a pessoas ou empresas”.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

A Meta traz ainda uma série de recomendações de conteúdos que não devem ser publicados pelos usuários, como posts que levem a golpes ou que aliciem pessoas para “obter um benefício financeiro ou pessoal por meio fraudulento”.

A defesa da esteticista afirma no processo, no entanto, que a Meta não apontou provas de que a página teria violado as normas da plataforma.

A peça anexada pelo advogado da Meta no processo mostra que, no dia 31 de maio, a página da esteticista já estava disponível novamente no Instagram.

Desde a última segunda-feira (3/6), quando a morte de Henrique da Silva Chagas foi revelada, as páginas pessoal e profissional de Natália estão fora do ar.

Relembre o caso

Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, morreu nessa segunda-feira (3/6), poucos minutos após realizar o procedimento peeling de fenol na clínica da influencer Natalia Becker, no Campo Limpo, bairro da zona sul de São Paulo.

A morte é investigada como homicídio, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP). A influenciadora Natália Fabiana de Freitas Antônio, que realizou o procedimento, até a publicação desta reportagem, não havia se apresentado à polícia.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation