Cuiabá, 17 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,70
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025, 16:35 - A | A

22 de Janeiro de 2025, 16h:35 A- A+

Geral / EM VÁRZEA GRANDE

Núcleo de atendimento a vítimas de violência doméstica da Central de Flagrantes passa por revitalização

Reforma do espaço foi realizada dentro de um projeto desenvolvido pela pela Coordenadoria de Enfrentamento a Mulher e Vulneráveis

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil promoveu, nesta semana, a revitalização do Núcleo de Plantão Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis da Central de Flagrantes de Várzea Grande.

O projeto, desenvolvido pela Coordenadoria de Enfrentamento a Mulher e Vulneráveis, tem como finalidade o atendimento mais humanizado para as mulheres e crianças vítimas de crimes sexuais e de violência doméstica e familiar.

O espaço, que já existia na unidade, foi pintado, customizado e mobiliado para recepcionar as vítimas de maneira mais confortável e fazer com que elas se sintam à vontade e acolhidas, mesmo diante da situação difícil que estão enfrentando. 

Para as crianças, foi montado um pequeno espaço com brinquedos e materiais de desenho, onde elas possam ficar enquanto as suas mães estiverem em atendimento.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“O espaço acolhedor busca promover um atendimento diferenciado, reafirmando o compromisso da Polícia Civil em trabalhar em conjunto pela segurança e dignidade das vítimas, dando suporte emocional e social às mulheres que buscam auxílio”, disse o delegado Regional de Várzea Grande, Eder Clay de Santana Leal.

A coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, Mariell Antonini, destacou que a revitalização do espaço buscou melhorar a estrutura de acolhimento já existente para acolher as mulheres, vítimas de violência doméstica, e seus filhos.

“É um mecanismo para um atendimento mais humanizado, livre de revitimização e para que a vítima, que está sofrendo com violação de direitos, seja atendida em um espaço digno, em que possa buscar apoio, juntamente aos filhos menores de idade”, disse a coordenadora.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation