ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (6), motoristas da empresa Caribus Transportes, que fazem as linhas nos bairros Pedra 90 e Osmar Cabral, em Cuiabá, estão realizando uma manifestação devido seus salários estarem atrasados e no pagamento de benefícios. As linhas das demais empresas operam normalmente.
Com a paralisação e sem avisar de forma antecipada, pegou todo o sistema de transporte, incluindo os usuários, de surpresa.
A Caribus Transportes corresponde a mais de 25% da frota disponível na cidade de Cuiabá.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac), Edval Luiz, informou que a paralisação se deve ao atraso nos pagamentos dos salários dos motoristas pela empresa Caribus. Disse também que o sindicato já notificou a empresa algumas vezes sobre o problema recorrente, mas, sem solução, os motoristas se viram obrigados a protestarem.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac), Edval Luiz, o protesto está sendo realizado devido aos atrasos no pagamento dos salários.
“Constantemente o Sintrobac notificou a empresa Caribus devido aos atrasos de salário e dos benefícios dos trabalhadores, por isso estamos fazendo essa paralisação e esperamos uma posição da diretoria da empresa”, afirmou Edval.
A prefeitura da capital informou que o descontentamento dos profissionais ocorre contra a empresa e não por causa da administração municipal.
Os trabalhadores disseram ainda que retonarão ao serviço caso os depósitos ocorram ainda hoje.
Por meio de nota, a prefeitura de Cuiabá informou que o problema é na relação empresa x trabalhadores. Todavia, tem buscado soluções para minimizar os danos aos usuários.
Veja a nota na íntegra:
A respeito da paralisação dos motoristas de ônibus na manhã desta segunda-feira (06) da empresa Caribus, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa:
⁃ O motivo do descontentamento dos funcionários é relacionado com a empresa empregadora e não com a Prefeitura de Cuiabá;
⁃ A Prefeitura de Cuiabá não aceitará que haja qualquer prejuízo aos usuários e buscará minimizar os danos e o restabelecimento dos serviços prestados à população cuiabana o mais rápido possível.